Apesar de ser uma realidade constante para alguns, para outros não passa de uma desgraça alheia que se desenrola nalguma parte longínqua. Contudo, esta é uma realidade que deveria estar presente na mente de todas as pessoas, uma realidade que deveria ser tomada em conta por todos, uma realidade que não deveria ser posta de lado porque "só acontece aos outros". Até porque nós somos "os outros".
Refiro-me às pessoas desaparecidas, cujo rastro nunca mais é detectado. Pessoas algumas que são raptadas por diversos motivos, outras assassinadas.
Vivas ou não, encontrar o paradeiro destes indivíduos é extremamente importante. Não só para o indivíduo em si, caso este esteja vivo, mas também para os seus familiares e entes queridos.
Apelo a todos para visitarem com frequência a página de Pessoas Desaparecidas no site da Polícia Judiciária. Nunca se sabe se não irão um dia cruzar-se com um destes rostos, não custa nada. Afinal de contas, muitos de nós demoram horas em redes sociais como Facebook ou Twitter. Desse tempo, podemos retirar dez minutos e observar alguns destes rostos.
Sem comentários:
Enviar um comentário